Perguntas Frequentes

PERGUNTAS FREQUENTES

TROCAS E DEVOLUÇÕES

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios.

Para mais informações consulte a política de trocas e devoluções: DEVOLUÇÃO DE PRODUTO COM DEFEITO

A solicitação de troca deverá ser comunicada a loja em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto e que as mercadorias estejam acompanhadas do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

Atenção: A loja isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação a loja, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
Se o produto apresentar defeito após 7 (sete) dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo fabricante, indicadas no manual.
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o produto. Para mais informações consulte a Política de Trocas e Devoluções.

COMO TROCAR OU DEVOLVER UM PRODUTO

Para efetuar a troca ou devolução de um produto certifique-se antes que o seu pedido atende a todos os requisitos de troca e devolução descritas nas perguntas frequentes descritas acima.
Atendendo a todos os requisitos, você deverá entrar em contato conosco através do nosso formulário de atendimento na sessão “Fale Conosco”. Pedimos para detalhar o ocorrido, informando o número do pedido, o produto e o motivo do pedido de troca ou devolução.
Assim que possível nossa equipe irá entrar em contato informando o procedimento para finalizar a troca ou devolução.

COMO CANCELAR A COMPRA DE UM PRODUTO

Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado. O mesmo acontece com pagamentos pela internet se, devido a uma falha do sistema, você não conseguir acessar o internet banking.
Pedidos cujo pagamento foi aprovado você deverá entrar em contato conosco pela sessão “Fale Conosco” solicitando o cancelamento do pedido realizado. A forma de estorno do pagamento será informada pelos nossos atendentes.
Se você já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, o cancelamento deverá ser feito através de contato conosco que pode ser realizado na sessão "Fale Conosco".

PAGAMENTO

FORMAS DE PAGAMENTO ACEITAS pelo sistema de loja integrada ao pagseguro

Você pode pagar seu pedido das seguintes maneiras:
a - Pagamento à vista:
  • boleto bancário
  • débito em conta
  • cartão de crédito

b - Pagamento parcelado:
  • Cartões de crédito Visa, Master, American Express e Diners

IMPORTANTE: O pedido estará sujeito à aprovação da administradora de cartão de crédito junto ao PagSeguro. Para sua segurança nós não guardamos nenhuma informação de seu cartão de crédito em nosso banco de dados.

Prazos para aprovação do pedido:

• Boleto: o PagSeguro pode enviar a confirmação do recebimento em até 4 (quatro) dias úteis.
• Cartão de crédito: a comunicação do PagSeguro da aprovação do pagamento pela administradora pode ocorrer em até 2 (dois) dias corridos;
• Débito: o PagSeguro pode confirmar o pagamento em até 2 (dois) dias corridos;

Após a confirmação do pagamento, o prazo para entrega e a emissão da Nota Fiscal é de até 5 (cinco) dias úteis.


Pedidos em análise – dados da compra divergentes
Alertamos que, para sua segurança, as informações inseridas em seu pedido junto ao PagSeguro poderão passar por uma análise interna e estarão sujeitas à confirmação por telefone ou e-mail. Por isso, é muito importante que seus dados cadastrais estejam sempre atualizados e completos, inclusive com telefone fixo e celular para facilitar e agilizar o contato.
Para a Cristal Soft, o prazo de entrega passa a ser considerado somente após análise do pedido e aprovação pela PagSeguro e posterior confirmação do pagamento. Você sempre será notificado(a), por e-mail ou telefone (ligação ou msg), sobre qualquer alteração no fluxo de processamento do pedido.
Caso seja solicitada a confirmação de dados, responda ao e-mail informando todos os dados requeridos.
Uma compra com divergência de dados permanecerá suspensa por 48 horas, de modo que você possa enviar as informações necessárias. Após análise dos dados e liberação do pedido, o fluxo de entrega será normal.
Se os dados não forem enviados pode haver demora na liberação da entrega do pedido ou cancelamento da compra por parte da Cristal Soft.
Reforçamos nosso comprometimento com a segurança do cartão de crédito na Internet, garantindo aos nossos clientes, através da plataforma do PagSeguro total segurança em nosso site.

Pagamento em duplicidade
Se, por um erro sistêmico, seu pedido foi cobrado em duplicidade, por favor, comunique imediatamente ao PagSeguro e encaminhe um e-mail de conhecimento para a Cristal Soft com os dados do pedido através da seção “Entre em Contato”.

2.1.2. PAGAMENTO COM CARTÃO DE CRÉDITO

Logo após selecionar o modelo e clicar na opção comprar, você será encaminhado para a tela de pedido, onde será definido a cor e a voltagem desejada. Seguindo para a página de finalização da compra, informar seus dados pessoais, de entrega e e-mail, você será direcionado(a) para a tela de pagamento do pedido.
Na opção de cartão de crédito, basta clicar sobre a bandeira do cartão de sua preferência.
Informe os dados conforme aparecem no cartão de crédito. Antes de fechar a compra, confira os dados do pedido, a forma de pagamento e o endereço de entrega. Não será possível alterá-los após a finalização.
Para ampliar ainda mais sua segurança, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma checagem de dados cadastrais. Se houver divergência cadastral, a loja se reserva no direito de cancelar o pedido sem aviso prévio.
O prazo de entrega de até 5 (cinco) dias úteis, informado no site, passa a ser considerado após confirmação dos dados cadastrais e aprovação do pagamento pela administradora ao PagSeguro, o que pode ocorrer em até 2 (dois) dias úteis corridos.
Pedidos que ultrapassem o limite do cartão podem ser recusados pela administradora de cartões. O limite do cartão deve ser superior ao total do pedido, e não ao valor da parcela.
Para sua segurança nós não guardamos nenhuma informação de seu cartão de crédito em nosso banco de dados. Não são aceitos cartões de crédito emitidos no exterior.

2.1.3. PAGAMENTO COM BOLETO BANCÁRIO

Logo após escolher o(s) produto(s) e informar seus dados pessoais e de entrega, você será direcionado(a) para a tela de pagamento do pedido na plataforma do PagSeguro.
Nesta tela, clique sobre a opção BOLETO BANCÁRIO.
Antes de fechar a compra, confira os dados do pedido, a forma de pagamento e o endereço de entrega. Não será possível alterá-los após a finalização.
Após finalizado o pedido, utilize a opção IMPRIMIR O BOLETO.
O boleto será gerado automaticamente ou enviado por e-mail. Após impresso, pode ser pago na agência bancária de sua preferência ou pela Internet, até a data de vencimento que consta no documento. Após essa data, ele perde a validade e não poderá ser reimpresso. Prazo de entrega: após o pagamento do boleto, o banco confirma o recebimento em até 3 (três) dias úteis. O prazo de entrega informado começa a contar somente após a aprovação do pagamento e a checagem dos dados cadastrais.
O não pagamento do boleto até a data de vencimento implica o cancelamento automático dele e da compra, sem qualquer ônus.
Você poderá imprimir segunda via de boleto bancário dentro da validade.
Acesso a sessão “Meus Pedidos”, encontre o pedido que deseja reemitir o boleto e clique em “reimprimir o boleto”. Uma segunda via do boleto será gerada.
Atenção: Antes de gerar uma segunda via do boleto observe o status do seu pedido pois se o prazo para o pagamento já se encerrou o pedido pode já ter sido cancelado parla loja, aonde o pagamento da segunda via não acarretará no direito ao recebimento do produto.

PROCESSO DE ENTREGA

Condições gerais:
  • As entregas feitas pela Cristal Soft Comércio de Purificadores de Água são realizadas somente por seus funcionários de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h, mediante agendamento prévio do nosso setor de atendimento ao cliente, via telefone e/ou e-mail;
  • Não utilizamos serviços terceirizados e/ou transportadoras. O prazo de entrega é até 5 (cinco) dias úteis contados a partir da confirmação do pagamento e liberação pela PagSeguro em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados. Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados.
  • Após a confirmação do pagamento (aprovado) pela PagSeguro, o prazo da Cristal Soft para emissão da Nota Fiscal é de até 5 (cinco) dias úteis.
  • Nossos técnicos/entregadores realizam até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo. em caso de insucesso, entraremos em contato para reagendarmos uma nova data de entrega.

IMPORTANTE: após a finalização do pedido junto ao PagSeguro, somente será possível solicitar adiantamento da entrega, adiamentos ou prioridades, por escrito, através da seção “Entre em Contato” para análise prévia da Cristal Soft. Todos os prazos de entrega levam em consideração nossos estoques, a região, áreas consideradas de risco, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nós atualizaremos no site do PagSeguro. Quaisquer problemas que acarretem o atraso na entrega, enviaremos e-mails de alerta e esclarecimentos. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.

Situações em que pode ocorrer atraso na entrega:

a - Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição. Para que seja realizada nova tentativa é preciso confirmar o endereço por e-mail ou mensagem de texto. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço.

ALTERAR ENDEREÇO DE ENTREGA

Durante a realização do pedido você poderá alterar o endereço de entrega na página “Endereço de Entrega”. Nesta página estarão listados todos os endereços já cadastrados anteriormente por você aonde é possível escolher em qual endereço o pedido deverá ser entregue. Você poderá também cadastrar um novo endereço de entrega nesta mesma página.
Após o pedido ter sido realizado, por motivos de segurança o endereço de entrega não poderá mais ser alterado.

AINDA NÃO RECEBI MINHA COMPRA

Verifique, abaixo, o que pode ter acontecido.
  1. Data de entrega: verifique se o prazo previsto de entrega já expirou. Se a data de entrega do pedido passou, entre em contato conosco pela sessão “Entre em Contato”;
  2. Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato conosco pela sessão “Entre em Contato”.
  3. Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado pela administradora do seu cartão ao PagSeguro. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado. Para verificar o prazo de aprovação de cada forma de pagamento veja as perguntas frequentes em de Pagamento
  4. Ausência de recebedor: Verifique através do código rastreador do pedido o status do mesmo. Em caso de ausência do recebedor a transportadora tentará efetuar a entrega mais 2 (duas) vezes. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, encaminharemos o(s) produto(s) ao Centro de Distribuição e enviaremos uma notificação. Os transportadores são orientados a deixar um aviso indicando que estiveram no endereço informado. Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria.
  5. Recusa do produto: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo.
  6. Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.

PRAZO DE ENTREGA E DISPONIBILIDADE

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, forma de pagamento e disponibilidade do produto adquirido, não excedendo o prazo de até 5 (cinco) dias úteis, a contar da data de aprovação do pagamento pela administradora do seu cartão de crédito, e pode ser visualizado diretamente no site do PagSeguro e/ou diretamente com o setor de atendimento ao Cliente da CRISTAL SOFT.

Na compra de mais de um produto, eles serão entregues conforme o prazo de entrega de cada um.


Atenção: o prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e após a validação dos dados cadastrais.

Produto(s) em estoque:
Neste caso a entrega só depende da liberação da administradora do seu cartão e, a aprovação da compra pelo PagSeguro a CRISTAL SOFT, o prazo de entrega será de até 5 (cinco) dias úteis;
Disponível em X dias:
Neste caso o prazo de entrega só começará a valer após os X dias informado no produto. Somente após esse período o pedido será entregue, transcorridos o prazo estipulado acima;
Pré-venda:
Adquirir um produto em pré-venda permite reservar antecipadamente um item que terá grande procura à época do lançamento.

  • Na data do lançamento, os produtos em pré-venda chegam aos nossos centros de distribuição. O prazo para entrega começa a contar a partir desse momento*.
  • O valor dos pedidos pagos com cartão de crédito só será enviado à administradora do cartão na data de lançamento do produto.

*O prazo pode ser alterado caso ocorra um atraso na entrega do produto pelo fornecedor.

7. EMBALAGEM DE ENTREGA

Todas as mercadorias transportadas são cuidadosamente embaladas. Produtos de grandes dimensões já vêm do fabricante com proteção contra impacto, não recebendo nenhuma embalagem adicional. Eles são transportados exclusivamente com a embalagem original de fábrica. Caso receba a embalagem de seu pedido avariada recuse a entrega e escreva na parte de trás da nota fiscal qual o motivo. Nossa equipe entrará em contato com você.

OUTROS ASSUNTOS

COMO COMPRAR?

Comprar na nossa loja virtual é fácil e seguro. Nossa loja faz parte do sistema integrado do PagSeguro.
Selecione o produto o qual deseja adquirir e clique em “Comprar”.
Você será direcionado para a página de “Pedido” aonde você irá definir o modelo, a cor e a voltagem do produto. Além, de definir a forma e a condição de pagamento. clique em “Concluir Compra”.
Se você não estiver logado na loja você será redirecionado para a página de identificação do PagSeguro. Informe seu e-mail e será verificado se você possui ou não cadastro junto ao PagSeguro. Se já possuir, informe a sua senha de acesso, se não possuir preencha o formulário de cadastro.
Agora você precisará informar o endereço que deseja receber os seus produtos.
Selecione a forma de pagamento desejada e clique em “Concluir Compra”. Pronto! Dentro de alguns dias você já estará com seus produtos em mãos :).
Não se esqueça de ver as perguntas sobre Pagamento e Entrega para mais informações sobre o prazo de entrega do seu pedido.

POLÍTICA DE ENVIO DE E-MAILS

Nossa loja possuí um grande respeito ao consumidor, sendo assim não enviamos e-mails de cunho publicitário sem a devida autorização do mesmo.
A loja envia e-mails referente ao status do pedido com o objetivo de informar o consumidor sobre sua compra, mantendo-o ciente dos processos envolvidos até a entrega do produto.
Caso você não queira mais receber e-mails publicitários de nossa loja entre em contato conosco na sessão “Fale Conosco”.

NÃO ESTOU CONSEGUINDO EFETUAR COMPRA

Se você está com problemas para efetuar uma compra em nossa loja, sugerimos que você verifique alguns itens que poderão resolver o problema:
  • Verifique se o javascript está habilitado no seu navegador. Nas opções do navegador é possível habilitar e desabilitar o javascript. Para o funcionamento da nossa loja é importante que o javascript esteja habilitado.
  • Verifique se os cookies não estão bloqueados. Nas opções do navegador é possível habilitar e desabilitar os cookies. Para o funcionamento da nossa loja é importante que os cookies estejam habilitados.
  • Atualize ou utilize outro navegador. A loja funciona em uma ampla gama de navegadores e versões, porém em versões mais antigas de navegadores a loja pode apresentar alguns problemas. Neste caso recomendamos que você atualize seu navegador para a última versão disponível. A maioria dos navegadores essa atualização pode ser feita gratuitamente.

Se ainda não conseguir finalizar o seu pedido entre em contato conosco através da nossa sessão “Entre em Contato”.

Pontos de venda

Atendente

CENTRAL DE ATENDIMENTO

Rio e Grande Rio

(21) 2765-3443

NOVA IGUAÇU

Loja

Av. Dr. Luiz Guimarães, 395 -Centro
Esquina com Via Light

(21) 2668-5673
(21) 3844-1827

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SÃO JOÃO DE MERITI

Shopping Grande Rio - Stand

(próximo a praça de alimentação)

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