Políticas de Trocas e Devoluções

Políticas de Trocas e Devoluções

ATENÇÃO: Caso o equipamento tenha sido adquirido por meio de um parceiro ou varejista autorizado SOFT by EVEREST, deverá ser respeitada a Política de Devolução do referido parceiro ou varejista.

1. DIREITO DE ARREPENDIMENTO DA COMPRA

Os clientes pessoas físicas e os clientes considerados consumidores conforme o artigo 2º da Lei 8.078/1990, que adquirirem produtos diretamente da CRISTAL SOFT COMÉRCIO DE PURIFICADORES DE ÁGUA LTDA., para o seu próprio uso (e não para revenda), podem desistir da compra dentro do prazo legal de 7 (sete) dias contados do recebimento do(s) produto(s) desde que o produto não apresente indícios de uso aparente e o produto, bem como seus manuais, mídias e demais acessórios sejam enviados em perfeito estado à CRISTAL SOFT em suas embalagens originais.
A manifestação da desistência, deverá respeitar o prazo de 7 (sete) dias, sob pena de recusa da solicitação e deverá  ser efetuada via e-mail.
Recebendo o produto e constatando os requisitos de devolução acima, a CRISTAL SOFT efetuará a devolução dos valores pagos a você de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da sua compra:
- Se sua compra foi realizada via boleto bancário a devolução será efetuada via depósito bancário após envio de todas as informações para depósito.
- Se sua compra foi realizada por cartão de crédito a sua devolução será feita de uma só vez independentemente do número de parcelas acordadas para a compra, sendo que o prazo de ressarcimento depende da administradora de seu cartão e poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito. O reembolso somente será efetuado ao titular da compra não podendo ser efetuado a terceiros.


2. TROCAS E DEVOLUÇÕES

A CRISTAL SOFT efetuará trocas e devoluções de produtos de acordo com as disposições do Código de Defesa do Consumidor, demais legislações aplicáveis e as disposições aqui descritas.
Caso queira efetuar uma troca ou devolver um produto, por favor entre em contato preliminarmente via telefone e, após solicitamos que seja formalizado através da seção “Entre em Contato”. 

2.1. Prazo para resolução da troca

A Cristal Soft terá até 15 (quinze) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.


3. DANOS E AVARIAS

Caso você perceba algum dano, avaria, abertura de lacre da embalagem ou alguma outra irregularidade, recuse o produto no ato da entrega e entre em contato imediatamente com a CRISTAL SOFT através de telefone ou e-mail.


4. PROCESSO DE DEVOLUÇÃO DOS PRODUTOS PARA A CRISTAL SOFT

A CRISTAL SOFT irá lhe instruir em relação à forma em que os produtos devem ser devolvidos após o seu contato. Em qualquer hipótese, você deverá cumprir com os seguintes critérios de devolução:

4.1. CLIENTE PESSOA FÍSICA

a) as despesas da devolução serão arcadas pela CRISTAL SOFT;
b) a devolução deverá ser realizada por meio de funcionários próprios designados pela CRISTAL SOFT;
c) Você deverá devolver o(s) DANFE(s) que acompanhou(aram) o(s) produto(s) e/ou a Nota Fiscal referente aos serviços no ato da entrega, com o Termo de Recusa de Recebimento preenchido, assinado e datado no verso destas com o motivo da recusa, seja em casos de recusa no ato da entrega ou por coleta com DANFE de Entrada emitido pela CRISTAL SOFT;
d) Você deverá devolver o(s) DANFE(s) que acompanhou(aram) o(s) produto(s) e/ou a Nota Fiscal referente aos serviços no ato da entrega e a devolução do DANFE de venda a ordem via Correio, quando se tratar de: Venda à Ordem e/ou Leasing. Ambos os DANFEs e/ou Nota Fiscal de Serviço devem ter o Termo de Recusa de Recebimento no verso do DANFE ou da Nota Fiscal de Serviço, preenchido, assinado e datado pelo destinatário constante nos devidos documentos com o motivo da recusa, seja em casos de recusa no ato da entrega ou por coleta com DANFE emitido pela CRISTAL SOFT.

4.2. CLIENTE PESSOA JURÍDICA

a) as despesas da devolução serão arcadas pela CRISTAL SOFT;
b) a devolução deverá ser realizada por meio de funcionários próprios designados pela CRISTAL SOFT;
c) no caso de devolução no ato da entrega: é necessário que haja a devolução do(s) DANFE(s) que acompanhou(aram) o(s) produto(s) e, quando envolver serviço, da(s) Nota(s) Fiscal(is) referente(s) ao(s) serviço(s), todas no ato da entrega, com Termo de Recusa de Recebimento preenchido, assinado e datado no verso destas com o motivo da recusa.
d) no caso de cliente não contribuinte de ICMS que não tenha recusado a mercadoria no ato da entrega: é necessário que haja emissão de Nota Fiscal de coleta pela CRISTAL SOFT para retirar a mercadoria no cliente e, quando da retirada, será obrigatório que seja devolvido o(s) DANFE(s) que acompanhou(aram) a(s) mercadoria(s) e, quando envolver serviço, da(s) Nota(s) de Fiscal(ais) do(s) serviço(s), com Termo de Recusa de Recebimento preenchido, assinado e datado no verso destas com o motivo da recusa.
e) no caso de cliente contribuinte de ICMS que não tenha recusado a mercadoria no ato da entrega: é necessário que haja emissão de Nota Fiscal de Devolução parcial ou total pelo cliente de acordo com a Nota Fiscal/DANFE emitido pela CRISTAL SOFT e, quando envolver serviço, que seja devolvida a Nota Fiscal do(s) serviço(s) com Termo de Recusa de Recebimento preenchido, assinado e datado no verso desta(s) com o motivo da recusa.
f) no caso de operações de venda a ordem ou leasing: será necessário que haja devolução do(s) DANFE(s) de remessa a ordem que acompanhou(aram) o(s) produto(s) e/ou da Nota Fiscal referente aos serviços, no ato da entrega e a devolução do DANFE de venda a ordem via Correio, quando se tratar de recusa no momento da entrega. Ambos os DANFEs devem ter o Termo de Recusa de Recebimento no verso destas, preenchido, assinado e datado pelo destinatário constante nos devidos documentos com o motivo da recusa. Quando a devolução não for no ato da entrega, o cliente, além desta orientação deverá ser observado o disposto nos itens "c" e "d" acima, conforme a situação.
Em casos de dúvidas por favor entre em contato com a CRISTL SOFT através de telefone, e-mail, WhatsApp ou chat. Para informações de contato, clique aqui.

4.3. RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO

A Cristal Soft fará a solicitação de restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras, através da opção “DEVOLVER O PAGAMENTO AO COMPRADOR”. Em compras realizadas diretamente no PagSeguro e pagas com cartão de crédito, a respectiva empresa e a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta diretamente através do PagSeguro, a restituição será efetuada por meio de cancelamento junto ao PagSeguro. Não sendo possível, será feito um depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Cristal Soft.


Atenção: a Cristal Soft e a empresa PagSeguro  isentam-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação por escrito através da seção “Entre em Contato” em nosso site. fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

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